Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Troféu “Instituição que Realiza”

/ / Blog

O Troféu como Instituição que realiza, conquistados no ano de 1016 e 2017, é uma das categorias do movimento, foi entregue no último domingo, dia 08 de outubro, ao fundador e Presidente da ONG, Wagner Moura, pelas mãos do médium e idealizador do evento Divaldo Franco, no palco externo do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Criado e idealizado pelo médium e orador espírita , a iniciativa do movimento, sem conotação religiosa ou política, tem como propósito central desenvolver a cultura de paz por meio da conscientização quanto à necessidade de se contribuir para a conquista de um mundo com mais harmonia, tolerância, respeito e amor.

O objetivo é mobilizar as pessoas no sentido de transformá-las em agentes multiplicadores da cultura da paz. Desenvolvido inicialmente em Salvador há 20 anos, sob coordenação da Mansão do Caminho, entidade assistencial do Centro Espírita Caminho da Redenção, a iniciativa ganhou força com o passar dos anos e se expandiu para outras cidades do Brasil e do exterior, onde reuniu milhares de pessoas. Por duas vezes, foi realizado na sede da ONU, em Nova Iorque.

O encontro foi aberto com um concerto dos maestros João Carlos Martins e Roberto Minczuk que, pela primeira vez, apresentarram juntos e em seguida uma apresentação de Nando Cordel. Na sequência foi realizado a entrega do Troféu Você e a Paz às iniciativas, pessoas e empresas que promovem a paz, nas categorias Instituição que Realiza, Personalidade Física que se Doa e Empresa que Viabiliza.

Após a premiação, os representantes do catolicismo (Cônego Jose Bizon), islamismo (Sheikh Jihad Hassan Hammadeh), espiritismo (José Carlos De Lucca) fizeram breves explanações sobre a visão da importância da paz para a humanidade sob a ótica de suas religiões e filosofias, e como cada uma delas cultiva essa cultura. Por fim, Divaldo Franco falou sobre a importância da cultura de paz e dos sentimentos, atitudes e valores em prol de um mundo mais justo, tolerante, solidário, unido e melhor para todos.

Divaldo é Embaixador da Paz para o Mundo, título outorgado pela Embaixada Universal Pela Paz, em Genebra, na Suíça, em 30 de dezembro de 2005. O evento foi encerrado com uma apresentação da música Paz pela Paz, de Nando Cordel, composta especialmente para este movimento.

Estamos no caminho certo, juntos somos mais forte e FRATERNIDADE, todos já sabem, é a nossa causa.

Comentários