Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

FSF estende projetos para Madagascar

/ / Blog

A Fraternidade sem fronteiras estende seus projetos para Madagascar, em parceria com Danilo Farias. Vejam as notícias fresquinhas do nosso presidente Wagner Moura, que chegou ontem na ilha:

“Chegando a Madagascar!! Já com boas notícias, Danilo Farias, Brasileiro que morava em Milão há 20 anos, foi tocado no coração quando se deparou com a extrema pobreza da ilha Nosy Faly e principalmente pela falta de escolas e muitas crianças sem estudos…

Deixou tudo e passou a viver nesta comunidade , abraçando a causa da educação, fundou uma escolinha esperando 50 crianças que chegou a 150 em 2014 e hoje 300…

Impressionante força do amor que o impulsionou e vem sustentando a causa sem nenhum apoio institucional, recebendo apoio de seus amigos e eventos, sendo essas a única fonte de ajuda!!

Utiliza matérias-primas locais para construção das salas, com muito cuidado, muito zelo. Está interferindo na vida da comunidade de forma positiva: doenças de pele, cultura de métodos de trabalho, limpeza , respeito à natureza etc. Está com o desafio de manutenção, pois precisa mensalmente custear pagtos de 10 professores, materias didáticos, limpeza, além de ter construído uma casa para albergar 16 filhos adotados…

Quem é o Danilo? Um Santo? Um espírito de luz? Um missionário ? Danilo é uma pessoa que acredita na força do amor, na força do trabalho, é sincero, deseja profundo e sacode o mundo a sua volta. Tem muita coisa a ser feito por aqui e juntos chegaremos mais longe e portanto estaremos caminhando juntos para incluir 250 crianças no apadrinhamentos da Fraternidade Sem Fronteiras. Amanhã(07/02) daremos início a expedição rumo ao Sul.

Juntos por um mundo melhor!”

Para ver mais fotos de Madagascar em nosso facebook clique aqui.

Comentários