Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

FSF marca presença no Festival América do Sul

/ / Notícias

Um dos maiores eventos culturais de MS abriu as portas para a causa da Fraternidade sem Fronteiras. O Festival América do Sul Pantanal 2018 que acontece dos dias 24 a 27 de maio, terá diversas atrações, estandes, palestras, shows e mais de 200 atividades culturais: uma dessas atrações será a FSF.

A Fraternidade terá um estande que ficará de quinta (24) a domingo (27), das 16h às 22h. O local ficará disponível para apresentar os projetos, sanar dúvidas e cadastrar quem sentir no coração a vontade de fazer parte dessa corrente de amor. Além da venda de produtos fabricados em prol da causa, como as naninhas, camisetas, CDs e mais.

Já no sábado, dia 26, o presidente da FSF, Wagner Moura fará uma palestra às 9h30 na Unidade 3 da UFMS, no Campus do Pantanal que fica na cidade de Corumbá (MS). O tema é “Responsabilidade Social” e em sua fala, Wagner irá propor uma reflexão sobre como o sentimento de fraternidade traz essa responsabilidade com o coletivo. Durante a palestra, ele falará também sobre os projetos, as iniciativas e sobre histórias incríveis de superação presenciadas dentro da Fraternidade sem Fronteiras, como é o caso da moçambicana Especiosa Marge, a primeira jovem universitária que foi acolhida pela Fraternidade aos 11 anos de idade e hoje cursa biologia. Além de outros exemplos de causas que tem essa responsabilidade com a sociedade, como é o caso do Hospital São Julião, em Campo Grande/ MS. “É legal o festival nos trazer essa oportunidade de pensar no coletivo, de falarmos sobre essa reponsabilidade.”, comenta Soraia Monteiro, colaboradora da Fraternidade que participará do Festival América do Sul Pantanal.

Comentários