Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Três novos Centros de Acolhimento

/ / Blog

Coragem e fé perante o sofrimento. Mais de mil refeições servidas durante dia de matrículas em Mahatlane

Mais do que nunca precisaremos contar com o compromisso de todos os nossos apoiadores! A dor e o sofrimento de irmãos sedentos e famintos nos movem a tomar decisões de coragem e de crença na generosidade das pessoas que nos acompanham nessa jornada de amor. Queremos compartilhar com todos os padrinhos – os que nos apoiam há muito tempo e os que recém abraçaram a causa – esse misto de alegria por três conquistas importantes e fé de que não estamos sozinhos!

Até o início deste mês (outubro/2015) a Fraternidade sem Fronteiras contava com 5 Centros de Acolhimento em Moçambique, onde aproximadamente 1500 crianças encontravam um verdadeiro oasis de boa alimentação, água, reforço escolar, orientação para a saúde, brincadeiras e danças regionais, além de muito amor e carinho dos nossos monitores e monitoras.

Estamos encerrando outubro com números bem diferentes! Com o início das atividades de mais três Centros de Acolhimento, ampliamos para aproximadamente 2400 o número de crianças atendidas!

As imagens abaixo são do dia de matrícula no novo Centro de Acolhimento Mahatlane, que fica no Distrito de Chicualacuala – divisa entre Moçambique e Zimbabue, na África. Uma Região que enfrenta uma estiagem sem precedentes, onde as fontes de renda estão seriamente comprometidas devido a quase 13 anos praticamente sem chuvas. Do leito do rio seco, as pessoas extraem água turva para beber e cozinhar. Com alimentação escassa, algumas pessoas não encontravam forças para se deslocarem ao local de matrículas para receberem um prato de comida e inscrever os filhos. Nossa equipe teve que auxiliar alguns desses moradores em situação mais crítica. 579 crianças foram matriculadas por caravaneiros e equipe local, num dia em que foram servidas mais de 1000 refeições.

Dingue é outro novo Centro de Acolhimento instalado na mesma região e que enfrenta os mesmos desafios. Lá, outras 253 crianças foram cadastradas.

O terceiro novo Centro de Acolhimento é Nelson Mandela, mais próximo a Muzumuia (local da nossa sede em Moçambique), onde 48 novas crianças foram matriculadas.

Com este oitavo Centro de Acolhimento, agora temos:

  1. Centro de Acolhimento Muzumuia – 379 atendidos
  2. Centro de Acolhimento Chimbembe – 379 atendidos
  3. Centro de Acolhimento Barragem – 430 atendidos
  4. Centro de Acolhimento Cuacuene – 185 atendidos
  5. Centro de Acolhimento Mussengue – 204 atendidos
  6. Centro de Acolhimento Mahatlane – 579 atendidos
  7. Centro de Acolhimento Dingue – 253 atendidos
  8. Centro de Acolhimento Nelson Mandela – 148 atendidos

Seu gesto fraternal continua chegando aos povos mais necessitados, na forma de socorro inadiável. Façamos a nossa parte, para que esse movimento de fraternidade, de amor universal, cresça e frutifique cada vez mais!

Comentários