Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Irmã Aíla Pinheiro participa como palestrante no IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras

/ / Notícias

 

Apoiadora da causa volta, pela terceira vez, ao evento para integrar o diálogo inter-religioso “O que Deus espera de nós?” com Divaldo Franco, Monja Coen e Álvaro Mordechai.

     

O IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras acontece dos dias 17 a 19 de abril no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo/SP, e contará com a presença da Pesquisadora de textos bíblicos e membro do grupo de religiosas do Instituto Nova Jerusalém, irmã Aíla Pinheiro. Com experiência na área de Teologia, atua principalmente nos seguintes temas: Messianismo, Philon de Alexandria, Flávio Josefo, Judaísmo, Targum, Midrash e Talmud.

       Pelo terceiro ano consecutivo, Irmã Aíla é confirmada na programação do evento promovido pela Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF). “Mesmo participando como palestrante eu tento estar em todos os momentos do evento, porque não vou apenas para falar, mas sim para estar junto, somar e aprender também”, ressaltou a estudiosa, que trata a FSF como um chamado: “Aqui não tem fronteira ideológica, social, religiosa ou geográfica e eu acho isso uma coisa extraordinária. Onde é que está Fraternidade sem Fronteiras? Onde as pessoas precisam, onde há necessidade. E isso me encantou desde o início e por isso me envolvi, senti meu coração preso a esse ideal”, completou.

       O diálogo inter-religioso, do qual fará parte, será mediado pelo Presidente e Fundador da ONG, Wagner Moura Gomes, e terá como temática central “Espiritualidade viva e realizadora – o que Deus espera de nós?”. Marcado para o primeiro dia do evento, 17 de abril, às 16h30, reunirá ainda representantes de outras quatro religiões para inspirar o público a favor do amor e do respeito. São eles: Divaldo Franco (espiritismo), Monja Coen (budismo) e Álvaro Mordechai (judaísmo).

       O tema da edição de 2020, “Agir agora!”, foi pensado para concretizar o trabalho que ainda precisa ser realizado, e é considerado fundamental para Aíla  “Tudo o que temos é o momento presente, e se quisermos ver um futuro melhor, se quisermos que as pessoas parem de passar fome, nós só temos esse momento para fazer diferente. O futuro que queremos ver depende de agir agora.” finaliza.

Serviço: IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras

Local: Pavilhão de Exposições, Anhembi – São Paulo/SP – Av. Olavo Fontoura, 1209, B. Santana

Data: 17 a 19 de abril de 2020

Ingressos: https://bit.ly/2LnVIB4

Valores: R$150 (inteira) e R$75 (meia) – acesso aos três dias do evento

Informações: www.fraternidadesemfronteiras.org.br/encontrofsf/

 

Comentários