Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Em Belo Horizonte, FSF recebe doações para realizar bazar beneficente

/ / Notícias

A Fraternidade sem Fronteiras (FSF) recebe doações de roupas, sapatos, acessórios e vestes de cama até o dia 1º de junho para realizar um bazar beneficente que irá subsidiar um novo núcleo em Belo Horizonte (MG). A venda dos produtos será nos dias 8 e 9 de junho deste ano, no União dos Paraplégicos (Unipabe).

No III Encontro FSF, organizado na capital mineira no mês passado, foi anunciado que a cidade receberia um polo de atendimento dos projetos “Microcefalia: Amor sem Dimensões”, da Paraíba; e ‘Jardim das Borboletas’, da Bahia,  que buscam tratamento e auxiliam crianças com a condição neurológica e com a rara doença Epidermólise Bolhosa, que causa graves ferimentos na pele.

O bazar tem o objetivo de apoiar a criação de um segundo centro para o tratamento da microcefalia: o Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (Ipesq). O primeiro foi em Campina Grande, na Paraíba.

A nova unidade em Belo Horizonte estenderá atendimentos às famílias sem condições financeiras de custear o tratamento de seus filhos portadores das doenças. Todo o trabalho, manutenção e atendimento às crianças será financiado por meio do sistema de  apadrinhamento da Fraternidade sem Fronteiras (FSF).

A filial do Ipesq, que também atenderá o projeto Jardim das Borboletas, será instalada na casa de apoio Porto Esperança, localizada na Rua Indiana, 1246, no Bairro Jardim América, ainda em fase de montagem do espaço físico, compra de materiais específicos e captação dos profissionais para os atendimentos necessários.

Serviço

Doações – Aceitas até dia 01/06, sábado, na Rua Conselheiro Joaquim Caetano, 1162, bairro Nova Granada, em Belo Horizonte.

Bazar – Dias: 8/06, sábado, de 13h às 17h; e 9/06, domingo, entre 10h e 14h.

Local: União dos Paraplégicos (Unipabe), na Rua Paulo Arbex, 123, Jardim América.

Mais informações com Hévila Corrêa pelo telefone 31 98466-7389.

Comentários